Cobrança e Recuperação

As empresas associadas às Entidades mantenedoras do SPC Brasil enviam ao sistema os dados da inadimplência dos seus clientes e, então, uma carta é enviada a eles com informações sobre a dívida e como proceder para quitá-la.

A carta enviada ao consumidor ou à empresa informa o prazo que ele tem para, a partir da data de postagem, entrar em contato com a instituição credora, pagar o débito e regularizar a situação. Após o pagamento da dívida, a instituição credora solicita a baixa do registro do CPF ou do CNPJ na base de dados.

Caso o cliente não efetue o pagamento e/ou a empresa credora não promova o cancelamento do registro de acordo com o prazo definido pela Entidade mantenedora do SPC Brasil, as informações sobre essa inadimplência poderão ser consultadas por lojistas, por instituições financeiras, por comerciantes e outras epresas que utilizam nossos serviços de consulta.

Notificação com boleto

Trata-se da mesma Notificação de Aviso de Registro de Cheque e/ou de SPC utilizada atualmente, porém acrescida de um boleto bancário para quitação da referida dívida. Será possível que o boleto bancário seja acrescido de multa, juros e outros acréscimos que se fizerem necessários, de acordo com a solicitação do usuário do Serviço.

Devido a sua agilidade e rapidez, é possível obter com menor custo e em menos tempo, maior sucesso na recuperação dos títulos (sucesso de cobrança) com a inclusão do boleto.

Seu objetivo principal é otimizar e agilizar as ações de cobrança, flexibilizar e facilitar a quitação de dívidas, diminuindo as etapas no processo de recuperação, tornando sua gestão mais rápida, eficiente e principalmente com menor custo.

Carta campanha

Exclusiva solução desenvolvida pelo SPC Brasil para auxiliar nas ações de recuperação de crédito, marketing direto e cobrança.

Trata-se de uma carta campanha em que o Associado possui total liberdade para desenvolver o seu texto de comunicação, ficando sob sua responsabilidade o conteúdo inserido.

O produto Collection Score foi desenvolvido para auxiliar empresas a detectar em seus clientes inadimplentes, à possibilidade de se tornarem novamente adimplentes através de uma porcentagem desenvolvida por modelagens estatísticas, ou seja, a ferramenta de score.

  • Aumento da probabilidade de recuperar
  • Redução dos custos operacionais, uma vez que a empresa conta com informações precisas sobre quais clientes devem ser abordados;
  • Classificação da carteira de clientes inadimplentes por meio de combinações estatísticas;
  • Avaliação precisa dos clientes, obtendo maior segurança nas transações de crédito

Plataforma Negociar Dívida Online

  • Uma plataforma de negociação de dívidas online, do SPC Brasil, entre empresas e consumidores pessoa física e jurídica;
  • Um canal de cobrança barato, que visa o aumento dos recebíveis entre os lojistas e a diminuição da inadimplência;
  • Centraliza a oferta de renegociação de dívidas para as empresas afiliadas ou não ao Sistema CNDL, em uma única plataforma;
  • Aumenta a capilaridade para a negociação das dívidas com os consumidores;
Nova solução para recuperação de dívidas dos Associados.

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