Dia Livre de Impostos: CDL/JF traz mais de 80 lojistas oferecendo produtos com até 70% de descontos

B84A0338-min.JPG

Ação busca mostrar apara consumidores o quanto os impostos pesam no valor dos produtos

No último dia 30 de maio, a CDL/JF trouxe para Juiz de Fora uma ação inédita na cidade, movimentando as lojas do Independência Shopping. O Dia Livre de Impostos, criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em 2003, acontece nas principais cidades do país, como uma forma de deixar claro ao consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra.

Você sabe a porcentagem de imposto que paga quando compra um celular? E quando abastece o carro? E ao comer um hambúrguer no sábado à noite? Cada item tem um valor diferente, mas a verdade é que no Brasil a tributação é uma das mais altas do mundo. O consumidor trabalha 150 dias do ano para pagar os impostos repassados nos valores de produtos e serviços.

Em Juiz de Fora, toda a ação aconteceu dentro do shopping, onde mais de 80 lojistas expuseram produtos selecionados com preço de venda livre de impostos. Os descontos chegaram a até 70% dos valores, tanto nas lojas do shopping quanto na loja da CDL, que foi montada exclusivamente parta o evento.

O Dia da Liberdade de Impostos é uma forma de deixar claro ao consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra. “Altos impostos sem retorno têm alto impacto na economia, criando um efeito bola de neve. Com alta taxação, os produtos ficam mais caros, então a população compra menos. Isso acarreta em diminuição dos números do varejo, que passa a contratar menos funcionários. Sem emprego as pessoas diminuem seus gastos e assim por diante num ciclo”, afirma Vinícius Costa, proprietário da Bibi Calçados e Usaflex, ambas lojas participantes do evento.

Menores preços, mais vendas

Para o gerente da Livraria Saraiva, Thiago, os preços baixos atraíram mais clientes para a loja, tornando um dia normalmente lento em uma grande oportunidade de vendas. “Para uma quinta-feira de final e mês, pudemos observar um bom aumento na movimentação da loja. Tivemos muita gente que veio de outras lojas para cá, e muitos perguntaram diretamente quais produtos estavam com desconto. Foi bom para a Livraria e também para os clientes”, conclui.

O Dia da Liberdade de Impostos acontece nas principais cidades do país. O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores. Em 2018 a data contou, com a colaboração de mais de 5 mil shoppings e varejistas.

 

  • Created on .
  • Last updated on .
rodape social instagram    rodape social facebook    rodape social linkedin

Baixe nosso aplicativo
CDL Descontos

rodape aplicativo android    rodape aplicativo apple

Rua Halfeld, 414 , 3º andar Centro - Juiz de Fora - MG
CEP: 36010-900

rodape phone (32) 3249-2800