Como escolher a Máquina de Cartão de crédito ideal para seu negócio

Blog_Post_-_Como_escolher_a_Máquina_de_Cartão_de_crédito_ideal_para_seu_negócio.jpg

O avanço da tecnologia traz um valor agregado que é sempre muito importante em todas as áreas dos bens de consumo e serviços: o conforto.

A cada inovação que aparece, consumidores ganham mais opções e mais poder de decisão, tornando a competitividade entre os negócios muito mais acirrada e fazendo com que pequenas coisas sejam o fator decisivo para escolher entre uma empresa ou outra.

Não precisamos pensar muito para ver como esses pequenos confortos influenciam na compra. Temos como alguns exemplos o crescimento do Uber, que com poucos toques e sem a necessidade de carregar dinheiro pode chamar um carro para você em qualquer lugar, sem você nem precisar saber o endereço em que está.

Outro caso de sucesso são os aplicativos de delivery: muito mais cômodos do que carregar panfletos com telefones de restaurantes, várias vezes com valores antigos que já foram reajustados, para depois ficar no telefone e finalmente fazer o pedido.

Nossa maneira de comprar mudou

Essas mudanças, vindas com a tecnologia, obrigam as empresas a se adaptarem. Uma das transformações mais profundas até hoje veio com o cartão de crédito. O “dinheiro de plástico” já dominou o mercado por completo.

Pense e responda: você usa mais o dinheiro vivo ou cartão para pagar suas compras? Caso tenha respondido dinheiro, você faz parte de uma minoria.

De acordo com o Banco Central, em levantamento realizado em julho de 2017, as operações com cartões de crédito atingiram 5,9 bilhões de transações anuais. No caso do cartão de débito, esse número já chega a 6,8 bilhões de operações.

Segundo análise da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito (Abecs), boa parte desse crescimento tem a ver com a expansão do débito no interior do país nos últimos anos: 58,1% de todo o valor de compras com cartões de débito ocorreram em cidades do Interior, contra 41,9% das capitais.

Os cheques, em compensação, continuam em queda. Em 2016, conforme o Banco Central, ocorreram 879 milhões de operações com cheques, o que representa uma baixa de 14% em relação a 2015. O valor envolvido nas operações com cheques teve queda de 12%.

A máquina de cartão é uma necessidade. Mas qual delas escolher?

1. Escolha uma máquina de cartão que aceite mais de uma bandeira

Obter uma máquina de cartão de crédito é uma excelente estratégia para aumentar as vendas, como já falamos acima. Mas para isso, é importante escolher uma maquininha que aceite mais de uma bandeira. Isso multiplicará o poder de venda do seu negócio, aumentando ainda mais a cartela de clientes!

1. Conheça as Taxas da Máquina de Cartão

Ao adquirir a sua máquina, uma das coisas mais importantes são as taxas para seu cartão. As principais taxas são as seguintes (elas podem ter nomes diferentes):

Contrato de fidelidade: Em sua maioria, as empresas cobram um valor fixo pago todo mês para manter a máquina em sua empresa. Mas não pense que são todas, há aquelas que não cobram mensalidade!

Percentual sobre as transações: as empresas aplicam um desconto percentual em todas as transações feitas na máquina de cartão. Quanto maior esse percentual menos lucro para você.

1. Com fio ou sem fio? Com WI-FI ou sem WI-FI?

Algumas máquinas precisam estar o tempo todo ligadas à energia e ao cabo telefônico. Outras são sem fio, mas precisam de WI-FI para funcionar. Saiba qual é a correta para seu negócio antes de pedir a sua!

1. Controle financeiro

É muito importante que a sua máquina tenha algum portal ou software que permita a você ter fácil acesso a suas informações financeiras.

1. Disponibilidade de rede

Essa é uma qualidade essencial para sua máquina. Você já entrou em uma loja e, na hora de pagar, a máquina do vendedor estava sem sinal? Esse tipo de problema é grave, pois gera muito desconforto e insatisfação com o cliente que, além de não levar o produto, ainda corre o risco de não voltar mais em sua loja.

A solução da CDL para os lojistas

Para ajudar na decisão de empresários de toda a Zona da Mata e região, a CDL Juiz de Fora fechou uma parceria com a Bin para trazer as melhores máquinas de cartão do mercado, com as melhores condições para seus associados.

A Bin chegou para facilitar os pagamentos eletrônicos e impulsionar o seu negócio com soluções simples, equipe dedicada e taxas competitivas.

Ela oferece maior facilidade nos pagamentos eletrônicos, tendo como suporte a líder global no segmento, que realiza cerca de R$ 3 trilhões em transações por ano no mundo.

• A Bin oferece taxas competitivas para pagamento na função crédito, débito e parcelamento, proporcionando uma redução nos seus custos de venda;
  • Com a Bin você também pode receber antecipadamente as vendas com cartão de crédito;
  • Aceita as principais bandeiras do Mercado;
  • Não possui contrato de fidelidade;
  • A empresa não precisa alterar o domicílio bancário.

Quer saber com conseguir a sua? Entre em contato conosco pelo telefone (32) 3249-2800.

Rua Halfeld, 414 , 3º andar
Centro - Juiz de Fora / MG