Faça as pazes com seu crédito: Campanha da CDL recupera crédito de mais de 900 pessoas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL-JF) conclui o ano de 2018 com um balanço positivo de suas ações durante a campanha “Faça as pazes com seu crédito”. Com o objetivo principal de resgatar a receita dos associados, colaborar com a recuperação de crédito dos consumidores e fomentar ainda mais o comércio, a campanha atendeu mais de 900 pessoas, entre os dias, 03 e 10 de dezembro.

De acordo com Caio Gandra, supervisor comercial da CDL, “muitas receitas dos associados, que já eram consideradas como prejuízo, puderam ser recuperadas. Os consumidores tiveram a oportunidade de renegociar suas dívidas com condições especiais e descontos ofertados que variaram entre 10% e 90%, de acordo com política de cada empresa. Esses consumidores puderam ficar adimplentes novamente e agora poderão voltar a consumir, fazer compras e assim impulsionar o comércio” destaca ele.

Ao todo, mais de 50 empresas associadas à CDL participaram da campanha, todas atuantes nos mais diversos setores do comércio, como, por exemplo, prestação de serviço, atacado, varejo, vestuário e financeiro.

Uma delas foi a Caixa Econômica Federal, que contou, inclusive, com um funcionário de plantão no guichê de atendimento da CDL.  Para o gerente de Atendimento e Negócios da Caixa, Tiago Vitor de Lourdes, “com a campanha foi possível ter um maior contato com os clientes que possuem restrições. Além de oferecer alternativas e descontos, a ação é mais uma maneira de demonstrar que a regularização de débitos é possível e importante para ambas as partes”.

Outro parceiro que integrou o “Faça as pazes com seu crédito” foi o Bahamas Card. Segundo Josilene Soares Lopes, uma das administradoras da empresa, a “campanha tem uma repercussão muito importante em Juiz de Fora. Acredito que muitos inadimplentes ficam no aguardo dessa oportunidade para conseguir ter seu nome retirado do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). No nosso caso, por exemplo, aproximadamente 35% dos clientes que estavam nessa situação conseguiram realizar acordos” enfatiza.

A Unimed também participou da campanha e alcançou bons resultados. De acordo com Claudia Gentile, analista de comunicação, “presencialmente na CDL, foram realizados mais de 70 atendimentos. Foram negociações objetivas que nos permitiram conhecer a necessidade de cada cliente. Isso é ótimo para ambas as partes. Parabenizamos a CDL pela iniciativa e o sucesso da campanha” conclui.

Segundo o presidente da CDL, Marcos Casarin, a campanha “foi um sucesso e os objetivos foram alcançados. Conseguimos resultados muito bons e as empresas conseguiram recuperar o esperado! Para 2019, já estamos planejando novas edições da campanha “Faça as pazes com o seu crédito”. Reafirmo aqui, o compromisso incansável da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, em contribuir para que o comércio da cidade cresça cada vez mais forte, juntamente com o sucesso dos associados e o poder de compra dos consumidores” finaliza.

Rua Halfeld, 414 , 3º andar
Centro - Juiz de Fora / MG