icon consulta       icon certificado

         ico social facebook
ico social instagram

Parceria de sucesso

CDL e Abrasel prometem movimentar o segmento de bares e restaurantes

cafe abrasel site foto5

Bom para os consumidores e muito melhor para os empresários do segmento de bares e restaurantes. Essa afirmativa traduz a mais nova parceria entre a Abrasel e a CDL/JF. Já em fase de teste, o Aplicativo CDL Vantagens e Descontos chega com uma novidade mais que promissora. Agora, o App terá uma área toda voltada para o setor de alimentação. A ferramenta, além de aumentar o volume de vendas, terá foco também na fidelização dos consumidores. “A iniciativa é simplesmente fantástica. Isso porque teremos um investimento muito menor que em outros aplicativos de pedidos e entrega, com um resultado bem mais certeiro. Vai valer muito a pena. Estamos implementando e, tão logo esteja funcionando perfeitamente, o segmento se surpreenderá”, finaliza a presidente da Abrasel, Carla Pires.

Atenção Lojistas!

Lei Municipal vai exigir provadores adaptados para pessoas com deficiência. Lojistas têm até 07 de novembro para se regularizarem

31 PROVADOR

Em três meses, todos os estabelecimentos que contam com provadores de roupa vão precisar instalar ou adaptar cabines para o uso de pessoas com deficiência ou baixa mobilidade. Somente feiras itinerantes ficam fora dessa obrigação. A exigência vem da Lei 12.166, promulgada há 07 anos e regulamentada no mês passado pelo Decreto 13.020.

Pelo decreto, é considerado um provador de roupa acessível ou adaptado aquele que possuir as seguintes dimensões e características:

  • entrada com vão livre de no mínimo 0,80m (oitenta centímetros) de largura;
  • dimensões mínimas internas de 1,20m (um metro e vinte centímetros) por 0,90m (noventa centímetros) livres de obstáculo;
  • barras de apoio com comprimento mínimo de 0,80m (oitenta centímetros), altura máxima de 0,75m (setenta e cinco centímetros) entre seu eixo e o piso, textura antideslizante, instaladas na posição horizontal em no mínimo duas paredes do provador;
  • cabideiros instalados a uma altura máxima de 1 metro entre seu eixo e o piso, adicionais aos instalados em altura usual;
  • quando houver porta de eixo vertical, esta deve abrir para fora, sendo admitido o uso de cortina em substituição à porta.

A lei prevê pagamento de multa em caso de descumprimento das exigências.

Leia o decreto na íntegra.

Regularização Tributária

CDL promove palestra sobre Refis para os associados e contadores

Aderir à oportunidade de renegociação das dívidas fiscais, com redução das multas e juros, no momento de forte de recessão econômica, é providencial para o segmento empresarial. Pensando nisso, a CDL/JF promoveu dois dias de palestras para empreendedores e contadores com os advogados Thiago Salgado e Pablo Gomes, do escritório Melo Campos, de Belo Horizonte.

Durante o evento, foram apresentados os dois programas oferecidos pelo Governo: o Pert – Programa Especial de Regularização Tributária – no âmbito federal, que tem prazo de adesão até o dia 31 de agosto, e o programa estadual – PRCT. Para os advogados, a oportunidade é providencial tanto para os contribuintes, que podem quitar seus débitos com descontos e parcelamentos vantajosos, como para o Estado que tem a oportunidade de recolher tributos atrasados. “A dívida ativa da União é de R$ 40 bilhões. Há setores produtivos que mais de 50% estão com problemas fiscais” revela o advogado.

Segundo Thiago Salgado, o objetivo do evento é justamente mostrar as possibilidades para o segmento produtivo. “É muita informação. A regulamentação é diferente do texto da lei, o que deixa os gestores sem a correta compreensão dos programas. Por isso, estamos aqui. Não só para apresentar, como discutir as possibilidades e tirar as dúvidas dos empreendedores e contadores.” Para se ter ideia, “desde 2014 e 2015, os empresários esperam avidamente por uma oportunidade de regularizar os tributos pois, nesta situação, eles ficam sem CND (Certidão Negativa de Débito), o que compromete obtenção de financiamentos, empréstimos e participação em concorrência pública. E o Governo também tem sentido na pele essa dificuldade, pois caiu a arrecadação. Esta é uma excelente oportunidade, tanto para as empresas como para o mercado”.

O diretor comercial da CDL/JF, Sebastião Lucas de Miranda, avalia o evento como providencial e certeiro para os empreendedores. “O nosso objetivo é passar para os associados as informações no que se refere à Legislação. Hoje essa regularização impacta o negócio, por isso, é extremamente importante que os empresários e seus contadores obtenham esclarecimentos acerca do tema. Fazer uma renegociação com condições de saldar a dívida e ainda parcelada com bons descontos melhorará o fluxo de caixa da empresa”, analisa.

A mesma opinião tem a gestora Fernanda Viana, da Motoplus, que participou da palestra. “Para mim, um evento como esse é fundamental para que tenhamos esclarecimentos sobre os fatos, se o Refis vai melhorar a nossa situação e se realmente vale a pena a adesão”, completa.

04

 

Inscrições abertas para o concurso “Um arco-íris de vitrine”

Inscrições abertas para o concurso “Um arco-íris de vitrine”Concurso da CDL e do Sindicomércio vai premiar as lojas que melhor se prepararem parareceber o Rainbow Fest 2017

A ideia é estimular os varejistas de Juiz de Fora a se envolverem com o evento. A Câmara deDirigentes Lojistas e o Sindicato do Comércio, entidades idealizadoras do concurso, acreditamque o Rainbow Fest é uma iniciativa importante para o desenvolvimento econômico da cidade.Podem participar do “Um arco-íris de vitrine” estabelecimentos comerciais localizados noperímetro urbano do município de Juiz de Fora, desde que previamente inscritos conformeregulamento. A concepção da vitrine deve abordar o tema “Alegria” e a mesma precisa ficarexposta de 14 a 19 de agosto de 2017. As inscrições para o concurso vão até 4 de agosto.

Acesse o regulamento com a ficha de inscrição

Mais segurança nas transações

SPC Brasil chega ao mercado com Score de Crédito

score de credito

Resultado de uma avançada tecnologia de modelagem de dados, o Score de Crédito chega ao mercado como uma ferramenta providencial de segurança nas transações comerciais. Ela se baseia em informações públicas, além de informações de banco de dados das instituições de proteção ao crédito e dos arquivos das empresas concedentes de crédito, considerando informações objetivas a respeito da probabilidade de inadimplência de consumidores com perfis semelhantes ao perfil do consumidor consultado. Dinâmico, o Score do SPC Brasil é apurado pontualmente, no momento em que o cliente realiza a consulta, considerando informações disponíveis na base de dados e do cliente solicitante.

A ferramenta calcula a classificação de risco de crédito. Para isso, são consideradas informações cadastrais e de inadimplemento (como protestos, cheques sem fundos, ação de execução e dívidas com as instituições financeiras e o varejo) do cadastrado.

 

E como melhorar a pontuação no Score?

A negativação e a atualização cadastral influenciam o resultado do Score. Portanto, considere fazer a regularização de suas dívidas atrasadas, caso possua, e atualize seus dados em alguma Entidade coligada ao SPC Brasil.

Consulte a mais próxima no link: https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/postos-atendimento

Com a entrada em vigor da Lei do Cadastro Positivo, o consumidor também pode fazer parte de uma lista com dados positivos a seu respeito, como compromissos assumidos e dívidas adimplidas, informações que deixam seu histórico de crédito mais completo e sólido, o que também pode melhorar o seu Score.

Faça a sua adesão ao Cadastro Positivo pela internet, acesse: https://www.spcbrasil.org.br/cadastropositivo/cadastre-se-aqui/online

Importante! A melhora do Score não significa a obtenção do crédito, já que essa decisão é sempre da empresa que vai concedê-lo. O SPC Brasil não interfere nessa decisão porque cada empresa tem os seus próprios métodos e políticas para fazer negócios.

Destacamos que o Superior Tribunal de Justiça reconheceu que o Score não é uma base de dados, mas sim “uma metodologia de cálculo de risco de crédito, utilizando-se de modelos estatísticos e dos dados existentes no mercado (...)”. Trata-se de uma prática lícita (STJ, Recurso Especial nº 1.419.697 – RS, 2ª Seção, 3ª Turma, Relator Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, DJe 17/11 /2014).

O SPC mais perto de você

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora também está no Santa Cruz Shopping com um espaço para atendimento ao público.Nossa meta é proporcionar mais conforto e comodidade para quem utiliza os nossos serviços. 

Serviços:

  • Alerta de perda ou roubo de documentos;
  • Declaração de nada consta;
  • Certidão simplificada. 

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 10h às 19h30

 

600px 2 moldura 9

Um arco-íris de vitrine

CDL JF e Sindicomércio somam forças e criam concurso para mobilizar setor econômico durante Rainbow Fest 2017

 post 49 1

Uma nova iniciativa promete impulsionar de maneira significativa o comércio local durante o Rainbow Fest. “É um pontapé para que vários setores se mobilizem e invistam mais no evento”, explica o presidente da CDL, Marcos Casarin, em reunião ontem, 18, junto ao Sindicomércio-JF para dar início ao concurso “Um arco-íris de vitrine” e chancelar a parceria entre as entidades e o evento, que tem grande expressão para a economia e a cultura de Juiz de Fora.

O Rainbow Fest ocorre de 11 a 20 de agosto. Para incentivar o comércio varejista se envolver mais com a festa, o concurso pretende premiar as vitrines mais chamativas e atraentes dentro da temática da ocasião. A ideia é apresentar também uma cidade convidativa para os consumidores e turistas.

Mas tanto Casarin quando o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, entendem que a soma de forças das duas entidades deve inspirar outras entidades do setor econômico da cidade a aderirem à iniciativas como esta e garantir mais aporte para que suas realizações sejam viáveis.

O Concurso

As inscrições vão de hoje a 4 de agosto, são gratuitas e abertas a todos os estabelecimentos comerciais localizados no perímetro urbano de Juiz de Fora. Empresas interessadas devem fazer o download da ficha de inscrição no site do Sindicomércio-JF (http://sindicatodocomercio.org.br/).

Cada participante deve, ainda, indicar até dois colaboradores para participarem das seguintes ações:

Treinamento: “Receptividade ao tour comercial - Juiz de Fora como protagonista da excelência no atendimento”, a ser realizado no dia 8 de agosto no auditório do Sindicomércio (Av. Rio Branco, 2.588/5º andar);

Mesa redonda: “Apontamentos e reflexões sobre o tema ‘A homofobia como doença de cultura”, a ser realizada no dia 10 de agosto no auditório do Sindicomércio.  

Os participantes deverão apresentar as vitrines concebidas e montadas no período de 14 a 19 de agosto, quando a Comissão de Avaliação, definida pela Comissão de Organização do concurso, fará as vistorias. Entre os critérios a serem avaliados estão: criatividade, mensagem, beleza, originalidade, iluminação e fidelidade ao tema. A concepção da vitrine deverá abordar o tema “Alegria”.

O concurso premiará as duas melhores vitrines. A divulgação dos resultados e a entrega da premiação serão realizadas no dia 29 de agosto, às 19h, na sede do Sindicomércio-JF.

post 49 3

A partir de agosto CDL /JF se torna autoridade de registro

 

A CDL de Juiz de Fora já funciona como Posto de Atendimento de Certificação Digital do SPC Brasil. Depois de um longo processo de adequação, a partir de agosto, “nos tornaremos uma autoridade de registro”, revela Ronaldo Mockdece, gestor de certificação da entidade.

Ou seja, a CDL/JF poderá credenciar postos de atendimento em Juiz de Fora e região. “Isso porque chegamos a um nível de trabalho e credibilidade que nos permitiu tamanho avanço. Agora, teremos ainda mais agilidade em todos os processos”, orgulha-se.

64

 

 
©2011 - CDL Juiz de Fora - Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora - Minas Gerais
Sede: Rua Halfeld, 414 , 3º andar - Centro - Juiz de Fora - MG - 36010-900 / Telefone: (32) 3249-2800


Jazz Criações - Criação de Websites